O treinador do Manchester City, Pep Guardiola, criticou este domingo, antes do jogo com o Arsenal, marcado para as 16h30, a forma como está estruturado o calendário de jogos do futebol inglês. E, para explicar o que considera estar mal, até deu o exemplo do que se faz em Portugal.

"O Real Madrid tem nove dias para se preparar para o nosso jogo. Nove dias! Jogam este fim de semana e não voltam a jogar até ao nosso jogo. Eu gostaria de pensar: 'deem-se só mais um dia. Mais um dia e a diferença é muita!'. Mas nem pensar", lamentou.

"É por isso que, quando me perguntam sobre alterações ao calendário, dou a minha opinião. Mas esqueçam...a UEFA, a FIFA e as televisões têm o seu próprio negócio. Eu defendo o meu clube, é muito complicado jogar de três em três dias. Eles não pensam nisso. Em França, o PSG não joga entre os jogos dos quartos de final. E em Portugal, por exemplo, é costume jogarem às sextas-feiras antes da Liga dos Campeões", apontou.

Após o embat deste domingo com o Arsenal, o Manchester City vai receber o Aston Villa na quarta-feira, jogando depois no sábado em casa do Crystal Palace, antes de voltar a entrar em ação na Champions League, com uma deslocação a Madrid, na terça-feira, dia 9, a contar para a primeira mão dos quartos de final.