Um “hat-trick” do italiano Mario Balotelli colocou hoje o Manchester City provisoriamente no topo da Liga inglesa de futebol, à 20.ª ronda, embora o rival Manchester United tenha três jogos a menos.

Em casa, os “citizens” bateram o Aston Villa (15.º), por 4-0, com duas grandes penalidades convertidas (oito e 55 minutos) pelo ex-pupilo de Mourinho no Inter de Milão, que aproveitou ainda um ressalto (27), enquanto o colega Lescott tinha contribuído para a goleada aos 13.

Os “Red Devils”, no qual alinham os portugueses Nani e Bebé, visitam ainda hoje o Birmingham (18.º), podendo regressar ao primeiro lugar da tabela.

O Tottenham, mesmo sem Kaboul (expulso) desde os 65 minutos, conseguiu vencer em casa o Newcastle por 2-0, assumindo o quarto lugar, com mais dois pontos, mas também mais uma partida disputada do que o campeão Chelsea, graças aos golos de Aaron Lennon (57) e Gareth Bale (81).

Na ronda anterior, os “blues” foram batidos segunda-feira pelo rival Arsenal (3-1), terceiro classificado, mas a três pontos do City e com menos dois jogos realizados do que o conjunto de Manchester.

Arsenal e Chelsea jogam quarta-feira os respectivos encontros da 20.ª ronda, os “gunners” face ao Wigan (fora) e os “bleus” perante o Bolton (casa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.