Há muito que o Liverpool procura um substituto para Jurgen Klopp, que deixará o comando técnico dos 'reds' na próxima época. Desde que se soube da saída do alemão, que Rúben Amorim e Roberto De Zerbi têm surgido como nomes prioritários para assumir o cargo.

Contudo, e de acordo com a 'Sky Sports', o treinador do Sporting parece ser nesta altura o principal candidato; isto porque, segundo o canal britânico, De Zerbi não é mais visto como um dos possíveis sucessores de Klopp em Anfield.

A Sky acrescenta que o italiano, juntamente com Amorim, estavam numa lista encabeçada por Xabi Alonso; todavia, o técnico espanhol do Bayer Leverkusen já anunciou publicamente que deverá treinar os 'farmacêuticos' na próxima temporada, algo que levou os responsáveis do Liverpool a procurar alternativas.

Com o aparente desinteresse dos 'reds' em De Zerbi, Rúben Amorim parece agora ser aquele que estará em melhor posição para rumar ao atual líder da Premier League na próxima temporada.

Já o técnico italiano é apontado como possível sucessor de Thomas Tuchel no Bayern de Munique, possibilidade que aparentemente foi deixada em aberto por De Zerbi na última conferência de imprensa, quando o treinador do Brighton não confirmou se irá ficar em Inglaterra na próxima época.