Aos 36 anos, Cristiano Ronaldo regressa a Inglaterra e ao clube que deixou há 12 anos e que representou entre 2003 e 2009, antes de se transferir para o Real Madrid (2009-2018) e posteriormente para a Juventus (2018-2021), à qual foi ‘resgatado’.

O ‘capitão’ de Portugal chega a Manchester com mais títulos no seu currículo e com o estatuto de maior goleador internacional de sempre por seleções, com 111 golos pela equipa das ‘quinas’.

O treinador do Manchester United, Ole Gunnar Solskjaer, confessou que o avançado português Cristiano Ronaldo vai jogar este sábado frente ao Newcastle, para a Liga inglesa, sem confirmar se será titular ou suplente utilizado.

Segundo Solskjaer, a ‘segunda estreia’ de Ronaldo deve-se também à sua “maior disciplina” na forma como trabalha: “Teve uma boa semana connosco e de certeza que, em algum momento, estará em campo no sábado”, declarou o técnico norueguês, em conferência de imprensa.

Cristiano Ronaldo deixou a Juventus após três temporadas, nas quais marcou um total de 101 golos em 134 jogos e conquistou dois campeonatos italianos, uma Taça da Itália e duas Supertaças.

“Sei do que sou capaz junto com os meus companheiros. Estou pronto para começar. É uma boa oportunidade para mim, para os adeptos e para o clube, dar um passo em frente. Coisas importantes vão acontecer nos próximos três ou quatro anos", disse Cristiano Ronaldo.

VÍDEO: A 'febre CR7' na venda de camisolas em Manchester
VÍDEO: A 'febre CR7' na venda de camisolas em Manchester
Ver artigo

Em apenas 12 horas, venderam-se 38 milhões de euros em camisolas com o 7 de Cristiano Ronaldo, a um preço unitário de 70 euros. O clube recebe apenas  7% de cada camisola vendida, sendo o restante valor distribuído entre a marca, patrocinadores, etc.

Apesar de o Manchester United apenas ficar com 7% do valor de cada camisola vendida (o restante valor é distribuído entre a marca, retalhistas e patrocinadores), o clube já arrecadou 7,92 milhões de euros só em vendas de camisolas, mais de metade dos 15 milhões pagos pelo passe do português à Juventus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.