Apesar de ser nesta altura o melhor marcador da Premier League com 25 tiros certeiros, os golos de Haaland não têm sido suficientes para levar o Manchester City ao topo do campeonato inglês. Depois da recente derrota diante do Tottenham, os 'citizens' estão a cinco pontos do Arsenal, se bem que os 'gunners' ainda têm um jogo em atraso.

Perante esta situação, o antigo internacional inglês Jamie Carragher veio defender que o Manchester City não estará a tirar o máximo proveito de Erling Haaland, isto apesar da sua pungente veia goleadora.

"Haaland vem de um clube que apostava muito no contra-ataque. Ele jogava descaído para a esquerda e via-se a incrível velocidade dele, que aqui não se tem visto. Ele pode ter escolhido o clube errado para tirar o melhor rendimento dele", disse Carragher ao canal Sky Sports.

O antigo jogador do Liverpool defende ainda que a equipa de Guardiola perde qualidade com a utilização do avançado norueguês, já que, na sua opinião, se torna mais permeável na defesa.

"O Manchester City é uma equipa diferente, e inferior com Haaland. E não é culpa dele, atenção. Só que é um estilo diferente do de Guardiola. Eles continuam a marcar muitos golos, mas é muito mais fácil de lhes marcar", prosseguiu.

Relativamente a Haaland, o ex-internacional inglês afirma que o jogador ainda não mostrou tudo o que sabe e pode fazer, muito devido ao clube onde joga.

"Acho que ainda só vimos 60 por cento do que ele pode ser. Continuará a marcar muitos golos, mas não estamos a ver tudo o que ele poderia dar, devido ao clube que escolheu", finalizou.

Erling Haaland leva 25 golos marcados em 20 jogos na Premier League pelo Manchester City.