O futebolista Jamie Vardy, avançado do Leicester City e um dos melhores marcadores da Liga inglesa, aceitou a acusação de conduta imprópria imposta pela federação inglesa (FA), mas pediu para ver ouvido pelo organismo.

O internacional inglês foi expulso, com um duplo amarelo, na última jornada da Premier League por alegadamente ter simulado uma grande penalidade, no empate caseiro com o West Ham (2-2), e poderá falhar os próximos jogos dos ‘foxes’, sendo já certa a sua ausência no domingo frente ao Swansea City.

A FA decidiu acusar o avançado de 29 anos de conduta imprópria devido à reação que teve junto do árbitro da partida, depois de ter visto o cartão vermelho.

“Jamie Vardy aceita decisão da FA, mas, ao mesmo momento, requisitou uma audiência para poder pessoalmente explicar a situação”, lê-se numa nota publicada no site oficial do Leicester City.

Os ‘foxes’ lideram o campeonato inglês com cinco pontos de vantagem sobre o Tottenham, segundo classificado, quando faltam quatro jornadas para disputar. Vardy é segundo melhor marcador da prova com 22 golos, em igualdade com o argentino Aguero (Manchester City) e com menos dois que o seu compatriota Harry Kane (Tottenham).