O inglês Jordan Henderson vai suceder a Steven Gerrard como ‘capitão’ do Liverpool, anunciou hoje a equipa da Liga inglesa de futebol, no seu sítio oficial na Internet.

“É uma grande honra e um enorme privilégio ser nomeado capitão desta equipa. Quando o Steven não esteve connosco na temporada passada fiz o melhor que podia envergando esta braçadeira, agora, vou continuar a fazê-lo e crescer como capitão”, afirmou Henderson, de 25 anos, ao sítio oficial do Liverpool na Internet.

Henderson sucede a Gerrard, que capitaneou os ‘reds’ durante 12 temporadas e transferiu-se recentemente para os norte-americanos dos Los Angeles Galaxy.

O treinador do Liverpool, Brendan Rodgers, elogiou o profissionalismo do novo ‘capitão’, considerando-o um exemplo de compromisso e dedicação ao clube, sendo por isso uma excelente escolha para capitanear a formação de Anfield.

O internacional inglês, que chegou ao Liverpool em 2011 proveniente do Sunderland, soma 186 jogos pelos ‘reds’ e vem de uma temporada na qual alcançou o seu melhor registo goleador com seis golos, contribuindo para o sexto lugar alcançado na Liga inglesa e consequente apuramento para os ‘play-offs’ da Liga Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.