Depois de ver o Liverpool vencer por 6-1 no terreno do Leeds, em partida que fechou mais uma ronda da Premier League, Jurgen Klopp, treinador dos Reds, teceu rasgados elogios a Diogo Jota, que bisou na partida, regressando assim aos golos, mais de um ano depois.

"Fez um grande jogo. Os jogadores trabalharam muito nos treinos. Agora, finalmente temo-los todos de volta, esperemos que assim continue. Muitos jogadores mereciam começar de início frente ao Leeds", começou por frisar Klopp.

O triunfo permite ao Liverpool continuar a sonhar com um lugar e acesso à Liga dos Campeões 2023/24, mas Klopp sabe que a sua equipa não depende apenas de si.

"Para isso ainda precisamos dos resultados das outras equipas. Não faço ideia. Podem ganhar os jogos todos… O Brighton continua à nossa frente", apontou.

Com oito jogos por disputar até ao fim da Premier League 22/23, o Liverpool ocupa, neste momento, o 8.º lugar, da tabela classificativa, a nove pontos do Newcastle, que ocupa o 4.º posto, último de acesso à Champions.

Quanto à atuação da equipa no encontro da noite de segunda-feira, reforçou: "Foi um jogo brilhante, mantivemos o controlo. Jogámos de forma brilhante, sempre com calma. Jogámos muito bem e marcámos golos fantásticos. Não me preocupo tanto com os seis golos, mas sim com a exibição. Foi uma exibição vitoriosa. Creio que foi o nosso melhor jogo esta época. Forçámos muitos erros ao adversário, foi mesmo um excelente jogo".