A Premier League fechou o ano de 2016 em grande com um duelo de titãs em Anfield Road. Jurgen Klopp levou a melhor sobre Pep Guardiola e aumentou para quatro a vantagem do Liverpool sobre o Manchester City.

Num dos encontros mais aguardados do ano em Inglaterra, o Liverpool anulou por completo o Manchester City e conquistou os três pontos. Klopp montou uma equipa pressionante, que não dava espaço aos criativos do City. A equipa de Guardiola foi completamente manietada e só a meio da segunda parte conseguiu jogar perto da área adversárias mas sem criar verdadeiras situações de golo.

O único golo do encontro foi apontado ao minuto dez pelo médio Wijnaldum. O holandês apareceu fulgurante na área a cabecear para o fundo das redes um centro de Lallana.

O Liverpool, mais objetivo, teve sempre as melhores oportunidades. Lallana teve no pé o 2-0 na primeira parte mas falhou. A abrir o segundo tempo foi o defesa Clyne a ter boa hipótese de marcar mas o seu remate saiu para fora.

Mignolet, guarda-redes dos ´reds` foi um mero espetador já que raramente teve de intervir no encontro.

A vitória permite ao Liverpool manter os seis pontos de desvantagem para o líder Chelsea mas deixa o City a quatro pontos. A equipa de Guardiola está agora a dez pontos da liderança.

Os 43 pontos em 19 jogos na Premier League é um novo máximo no clube que termina 2016 da melhor forma.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.