Jurgen Klopp sublinha que todos têm de 'dar o litro' para levar de vencida o Manchester City este domingo, jogo da 12.ª jornada da Premier League. Aconteça o que acontecer, os 'reds' sairão do encontro na liderança da prova mas uma vitória abrirá uma vantagem de nove pontos sobre os 'citizens'.

"As melhorias dos rapazes são óbvias.Toda a gente tem de estar na sua melhor forma para este jogo – até o tipo que vende os cachorros quentes. É um jogo importante. Duas equipas muito boas. A boa notícia é que é em Anfield, isso é bom. Holofotes. Um grande jogo. Vamos ver, tudo pode acontecer, portanto ninguém se vai esconder", sublinhou o treinador do Liverpool em conferência de imprensa.

Apesar da vantagem na tabela (o Liverpool é líder com mais seis pontos que o Manchester City), Jurgen Klopp pede uma equipa com cabeça para garantir os três pontos.

"Nós não podemos ser só ofensivos, mas se não formos corajosos frente ao Manchester City, não temos qualquer hipótese. Temos que criar", atirou.

Se antes era o Manchester United o grande rival do Liverpool, nos últimos anos, a rivalidade estendeu-se para City, com o crescimento da formação orientada por Guardiola, como reconheceu Klopp.

"Nos últimos dois anos parece que cada jogo que jogamos é o mais decisivo da época. Não há um jogo em que alguém tenha dito ‘oh, podemos perder este’. É como é agora. Eu só estou cá há quatro anos, mas temos que saber viver com isso agora, o Manchester City é uma equipa muito boa e graças a Deus que há uma rivalidade, significa que também estamos no bom lugar", comentou.

O Liverpool-Manchester City está marcado para às 16h30 deste domingo, em Anfield Road.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.