Jurgen Klopp voltou a sair em defesa de Darwin Núñez pela forma como o uruguaio foi criticado por adeptos e imprensa durante a pré-época.

"Começámos a pré-época há cinco semanas e no primeiro jogo o Darwin não pareceu brilhante aos olhos do mundo exterior. É de loucos a rapidez com que julgamos as pessoas... Uau!", começou por dizer o treinador do Liverpool, em entrevista à Sky Sports.

"Imaginem se alguém chegasse ao pé de nós e dissesse: 'Primeiro dia de trabalho, não funcionou. Vai para casa, nunca mais queremos ver-te! E, já agora, não tens uma segunda oportunidade'. Já todos teríamos sido despedidos! Sem hipótese. Agora, todos conseguem ver que é um grande avançado'. É bom para nós e para ele. É um jogador de mão cheia e diferente daqueles que tínhamos", continuou Klopp.

Contratado ao Benfica neste verão, Darwin soma dois golos e uma assistência em dois jogos oficiais com a camisola dos 'reds'.

"É muito energético. Fisicamente é muito forte, e, tecnicamente, é muito bom. Isso melhora, obviamente, com a adaptação e com a confiança que vai ganhando. Não podes pedir que um jogador dê 100% logo, é preciso adaptar-se e evoluir. É o que temos feito com ele", elogiou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.