Afinal o período sabático de Jürgen Klopp pode ser interrompido em breve. Com a saída de Brendan Rodgers do Liverpool, o treinador alemão tem sido apontado como candidato ideal para a sucessão em Anfield e o antigo técnico do Dortmund admite mesmo regressar ao ativo.

O Fenway Sports Group, proprietário do Liverpool, segue atentamente a carreira de Klopp desde 2011, altura em que começava a ser associado ao clube inglês devido à possibilidade de Roy Hodgson, então treinador dos 'reds', abandonar o clube. A possibilidade não se concretizou e Klopp continuou no Dortmund, mas a admiração dos responsáveis do Liverpool pelo trabalho do treinador alemão manteve-se até hoje.

Em 2012, Klopp voltou a ser associado ao clube de Anfield após a saída de Kenny Dalglish do comando técnico, mas a tentativa saiu novamente gorada. "Tomei conhecimento do interesse em Inglaterra, e é uma honra ser associado a clubes grandes da Premier League, [mas] adoro estar aqui e não tenciono trocar de clube", disse então Klopp.

Desta vez, o técnico alemão não tem qualquer vínculo contratual e, embora tencionasse fazer um ano sabático, o histórico Liverpool pode muito bem implicar uma mudança de planos. De acordo com a imprensa inglesa, o Liverpool está já em negociações com Klopp e tudo poderá estar concluído nas próximas 48 horas.

Klopp foi entretanto questionado pelo Bild sobre o processo mas ainda não abriu o jogo. "Não há nada a dizer. Não é um 'sim' definitivo nem um 'não' definitivo. Agora vou para casa", disse apenas o carismático treinador alemão de 48 anos, por duas vezes vencedor do prémio "Treinador Alemão do Ano".