O Liverpool terminou este domingoi uma época decepcionante no sexto lugar da Liga inglesa de futebol, que lhe custará o afastamento das provas europeias, em contraste com o rival Manchester United, que festejou em casa o título de campeão.
Os “reds”, que estavam dependentes de um deslize do Tottenham, despediram-se mesmo com uma derrota por 1-0 no estádio do tranquilo Aston Villa, enquanto os “spurs” confirmaram o apuramento para a Liga Europa com um triunfo caseiro (2-1) sobre o Birmingham.
Um golo aos 90+3 minutos de Pavlyuchenko, que já tinha inaugurado o marcador aos 49, assegurou que o Tottenham não deixaria escapar a qualificação para a segunda prova europeia, ao mesmo tempo que condenava o Birmingham à despromoção.
Também hoje o Blackpool caiu ao segundo escalão, ao qual já estava condenado o West Ham, ao perder no estádio do Manchester United por 4-2, no encontro de consagração para o campeão inglês.
O avançado português Nani foi titular nos “red devils”, cujos adeptos assistiram emocionados à despedia do estádio Old Trafford do guarda-redes holandês Edwin van der Sar, à beira do fim da carreira.
O único aspecto negativo para o Manchester United foi o facto de o avançado búlgaro Dimitar Berbatov ter ficado em branco, o que o impediu de se distanciar do argentino Carlos Tevez, do Manchester City, no topo da lista dos melhores marcadores, com 21 golos para cada.
Um golo de Rodallega, aos 78 minutos, salvou o Wigan em cima da meta, ao garantir a vitória por 1-0 no estádio do Stoke, que até permitiu aos visitantes ultrapassarem o Wolverhampton, a primeira equipa acima da linha de despromoção e que foi derrotada em casa pelo Blackburn, por 3-2.
No outro extremo da classificação, o Arsenal falhou o apuramento directo para a Liga dos Campeões, ao terminar no quarto posto com um empate 2-2 no recinto do Fulham, enquanto o Manchester City garantiu a terceira posição e a presença na “Champions” com um triunfo por 2-0 sobre o Bolton.
Depois de ter começado a temporada a todo o “gás”, o Chelsea foi perdendo fulgor e terminou longe do campeão e com o Manchester City “colado” a si, ao sair derrotado por 1-0 no reduto do Everton.
Comentários