Um "hat-trick" de Maxi Rodriguez ajudou hoje o Liverpool a golear fora o Fulham por 5-2, encontro que encerrou a 36.ª jornada da Liga inglesa de futebol e manteve os "reds" na luta pelo quinto lugar.

O argentino inaugurou o marcador logo aos 32 segundos de jogo, tendo ampliado aos seis e anotado o quarto aos 70, enquanto o holandês Kuyt e o uruguaio Luis Suarez foram os autores dos restantes tentos do Liverpool. Moussa Dembele e Steve Sidwell marcaram para o Fulham.

Com esta vitória, os "reds" ascenderam à quinta posição, com dois pontos de vantagem para o Tottenham, que recebem na próxima ronda, num jogo decisivo quanto à luta pelo último lugar em aberto para a Liga Europa.

No domingo, o Manchester United deu um passo de gigante rumo ao título, ao receber e vencer o Chelsea, por 2-1, bastando-lhe somar mais um ponto nas duas últimas jornadas para chegar ao seu 19.º troféu.

Os “red devils” não podiam desejar melhor começo de partida em Old Trafford, com Chicharito a fazer o primeiro golo do jogo aos 35 segundos, num lance em que o ex-benfiquista David Luiz não ficou bem na “fotografia”.

Separados, antes da jornada, por três pontos, era fundamental para o Chelsea uma vitória em casa do rival, para poder igualar a equipa de Alex Ferguson na tabela classificativa, com as decisões a fazerem-se depois na eficácia goleadora.

Tudo o que Carlo Ancelotti poderia ter pensado para a partida foi contrariado desde cedo e ainda no primeiro tempo o United mostrou quem mandava no decisivo jogo da 36.ª jornada da prova, quando Vidic dilatou para 2-0, aos 23 minutos.

Seria dos pés de Ramires, ex-Benfica, que o Chelsea chegaria ao golo: o brasileiro centrou para a pequena área, Ivanovic desviou e Frank Lampard mostrou que quase sempre sabe estar no sítio certo, e fez o 2-1 aos 69 minutos.

O Arsenal, terceiro, despediu-se oficialmente de qualquer remota hipótese de se sagrar campeão, ao manter os 67 pontos, depois de perder na casa do Stoke City (oitavo classificado), por 3-1.