O Liverpool anunciou formalmente a renovação do contrato de Philippe Coutinho até junho de 2020. O futebolista que assinou em 2013 pelos "reds" tem sido peça destacada no conjunto de Brendan Rodgers e verá agora o seu ordenado aumentar.

No momento da oficialização do negócio, divulgado pelo site oficial do clube, o médio de 22 anos demonstrou-se radiante por ter visto a sua ligação ao clube estendida por mais dois anos, já que tinha contrato até 2018.

"Estou muito feliz. Jogar por este clube e fazer parte desta equipa é um sonho tornado realidade. Hoje eu comprometi o meu futuro com este clube e estou muito agradado. Este clube é enorme e os adeptos sempre me apoiaram, por isso estava ansioso desde que começaram as negociações", afirmou em declarações ao site do Liverpool.

O internacional brasileiro não esqueceu a oportunidade concedida pelos "reds" numa altura em que não tinha muitas oportunidades nos italianos do Inter de Milão.

"Isto significa muito. O clube deu-me a oportunidade de jogar e acreditou em mim mesmo quando eu não jogava regularmente no meu clube anterior [Inter]. Fui bem recebido desde o meu primeiro dia. Sempre direi que o Liverpool é uma grande família e que eu sou uma pessoa feliz aqui".