O Liverpool continua a ascensão na Liga inglesa de futebol, com importante triunfo na visita ao Southampton por 2-0, com os ´reds´a ameaçarem agora o quarto lugar do Manchester United.

Com José Fonte a titular no Southampton, o médio brasileiro Philippe Coutinho (três minutos) inaugurou o marcador, enquanto o jovem médio jamaicano Raheem Sterling (73) aproveitou lance confuso para sentenciar o quarto triunfo consecutivo dos `reds´, que continuam a recuperação na pauta.

A equipa de Brendan Rodgers está agora no sexto lugar, com 45 pontos, a apenas um ponto do rival de hoje, a dois do Manchester United (47) e a três do Arsenal (48), os dois últimos em posições de acesso à Liga dos Campeões.

O Chelsea de José Mourinho tropeçou no sábado em casa com o Burnley (1-1), penúltimo classificado, facto aproveitado pelo Manchester City para voltar a ficar a `apenas´ cinco pontos (60-55), numa luta paraticamente a dois pelo título.

O Tottenham atrasou-se nas suas ambições europeias, ao empatar, e apenas aos 90+6, em casa, com o West Ham United, que chegou a estar a vencer por 2-0, com golos do médio senegalês Cheikhou Kouyaté (22) e do avançado e compatriota Diafra Sakho (62).

A recuperação começou aos 81, com tento do defesa Danny Rose, e, já muito depois dos 90, o jovem avançado Harry Kane evitou a derrota, em recarga a um penalti que tinha falhado.

O Everton precisou de um autogolo adversário para evitar derrota caseira frente ao lanterna-vermelha Leicester City, que recuperou de 0-1 para passar a liderar por 2-1, mas viu o veterano defesa Matthew Upson (88) fazer o autogolo que valeu a igualdade.

O Everton é 12.º com 28 pontos, enquanto o Leicester continua último, com 18, a quatro pontos da `salvação