O Manchester City goleou o Burnley por 5-0 e adiou a festa do Liverpool por mais uma jornada. Frente ao 11.º classificado da Premier League, e com Cancelo e Bernardo Silva a titulares, os 'citizens' chegaram ao primeiro golo por Phil Foden que rematou à entrada da área, após passe de Bernardo Silva aos 22 minutos.

Os últimos seis minutos da 1.ª parte trouxeram mais dois golos para o Manchester City, os dois por Mahrez. Passe longo de Fernandinho a colocar no argelino que dá cabo da defesa dos visitantes e fez o 2-0 aos 43'.

Aos 45+3' o argelino converteu com sucesso uma grande penalidade após falta sobre Aguero, que teve de ser substituido por Gabriel Jesus.

Aos 51 minutos, Bernardo Silva voltou a assistir para mais um golo, desta vez de David Silva.

Depois de Mahrez, foi a vez de Phil Foden também bisar na partida aos 63 minutos de jogo, após assistência de Gabriel Jesus.

Com este resultado, o Manchester City volta a ficar a 20 pontos do líder Liverpool e a nove do Leicester, que segue no 3.º posto. Desta forma o Liverpool, que em caso de empate ou derrota dos 'citizens' podiam celebrar a conquista da Premier League, vêem a festa ser adiada pelo menos mais uma jornada: se a equipa de Pep Guardiola perder pontos na próxima quinta-feira, frente ao Chelsea, em Stamford Bridge, os 'reds' são campeões... no sofá.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.