O Manchester City voltou a ser travado na corrida pela revalidação do título de campeão inglês ao empatar a zeros na receção ao Southampton, num encontro antecedido de muita polémica entre Guardiola e o presidente de um grupo de adeptos do clube, pelas declarações do técnico após a vitória com o Leipzig.

Guardiola responde ao líder dos adeptos dos 'citizens': "Não vou pedir desculpas pelo que disse"
Guardiola responde ao líder dos adeptos dos 'citizens': "Não vou pedir desculpas pelo que disse"
Ver artigo

Num exibição cinzenta, há um dado que salta à vista: o Manchester City não realizou nenhum remate enquadrado à baliza adversária até ao minuto 90.

No final do encontro, que registou uma casa cheia, Pep Guardiola sentiu-se culpado pela prestação que a equipa realizou.

"Quando o jogo não é bom, sinto-me mal por eles [adeptos]. Vieram para ver um espetáculo, um jogo. Quando isso não acontece, sinto-me um pouco culpado, porque não jogámos bem", disse após o jogo, citado pela BBC.

O técnico voltou a abordar as suas declarações após o jogo da Liga dos Campeões, que deram azo a tanta polémica entre os adeptos.

"Eu disse que íamos ter um jogo muito difícil que o Southampton e que precisávamos do apoio dos adeptos. Eu nunca reclamei de quantos vinham ou não. Nunca pensei nisso em toda a minha vida. Estou grato mesmo que venham 85 ou 100 pessoas", afirmou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.