O Manchester City deixou hoje a liderança da Liga inglesa de futebol à mercê dos seus perseguidores mais diretos, ao empatar em casa 1-1 com o Middlesbrough, em jogo da 11.ª jornada.

Primeiro dos ‘líderes’ a entrar em campo, o City desperdiçou o golo de Sergio Aguero, aos 43 minutos, o seu 150.º pelo clube, e o fator casa, deixando-se empatar já no período de descontos.

O holandês Marten de Roon, aos 90+1, roubou dois preciosos pontos aos ‘citizens’, que ainda assim mantêm, ainda que a prazo, a liderança da ‘Premier League’, com 24 pontos, mais um do que Arsenal e Liverpool, que jogam no domingo.

Mas o primeiro lugar do City pode ser uma questão de horas, uma vez que o Chelsea, quarto com 22 pontos, recebe a partir das 17:30 o Everton.

Nos outros encontros da 11.ª jornada já disputados, o destaque foi o Sunderland que, reduzido a dez desde 59 minutos, conseguiu a sua primeira vitória no campeonato, ao derrotar fora o Bournemouth por 2-1, passando agora a somar cinco pontos, no último lugar.

Já o Burnley venceu o Crystal Palace, por 3-2, para fixar-se no nono posto da classificação, com 14 pontos, mais três do que o seu rival de hoje, que é 15.º.

Num jogo entre clubes do meio da tabela, o West Ham empatou 1-1 com o Stoke City, ocupando a 16.ª posição, com 11 pontos, menos dois do que os visitantes, que são 11.º da ‘Premier League’.