O Manchester City pediu hoje desculpas a Rio Ferdinand pelo ataque de que foi alvo com uma moeda, e que provocou um golpe no sobrolho direito, quando o futebolista do Manchester United celebrava o triunfo no dérbi.
«O Manchester City pede humildemente desculpas a Rio Ferdinand», refere o clube num comunicado, acrescentando que «condena veemente e sem reservas a ação que levou à lesão do jogador».
Rio Ferdinand foi atingido por uma moeda arremessada por um espectador quando festejava o golo de Robin van Persie, que ditou, já em tempo de descontos, o triunfo do United, por 3-2.
«A quem quer que tenha atirado a moeda...que pontaria», escreveu Ferdinand na rede social Twitter. Numa outra nota, o jogador agradece ao guarda-redes do City, Joe Hart, por ter evitado que um adepto conseguisse acercar-se dele.
A Policia de Manchester, que durante o encontro deteve um individuo por atos racistas, abriu uma investigação ao incidente, para o qual conta já com a colaboração do Manchester City, dado que o jogo foi disputado no seu estádio.
A Federação Inglesa de futebol (FA) abriu também uma investigação ao incidente com Ferdinand, que deixou o relvado do Estádio Cidade de Manchester a sangrar abundantemente do sobrolho direito.
«É desapontante que após um grande jogo estejamos a discutir este assunto», referiu um porta-voz da FA, acrescentando que o organismo tudo fará para identificar e punir os responsáveis destas ações.
O treinador do Manchester City, o italiano Roberto Mancini, referiu que não presenciou o incidente com Rio Ferdinand e, apesar de reconhecer que os adeptos do clube são fantásticos, não pôde deixar de lamentar o que se passou.
O Macnhester City não perdia em casa para a Premier League há mais de dois anos e a derrota de hoje deixa o Manchester United com uma vantagem de seis pontos na liderança.