O City capitalizou o desaire dos "Spurs", no terreno do Sunderland, por 3-1, subido ao derradeiro lugar que dá acesso à Liga dos Campeões.

Com três golos nos primeiros sete minutos, da autoria de Adebayor, Bellamy e Tévez, a formação orientada por Roberto Mancini ainda definiu a goleada na primeira parte, com um tento de Patrick Vieira, que não marcava desde 2003, e o bis do avançado togolês.

Na segunda parte, Kompany marcou o sexto golo dos forasteiros, enquanto Fletcher apontou tento de honra do Burnley.

No jogo grande da ronda, Joe Cole, aos 20 minutos, e Didier Drogba, aos 78, deram vantagem ao Chelsea, em Old Trafford, apesar de os "red devils" terem reduzido por Macheda, a nove minutos do fim, após assistência de Nani.

Com este triunfo, em Old Trafford, o Chelsea ascendeu à primeira posição da Liga inglesa, somando 74 pontos, mais dois que a formação de Alex Ferguson.

Também hoje, Nicklas Bendtner, já em período de descontos, deu o triunfo caseiro ao Arsenal sobre o Wolverhampton, por 1-0, colocando os "gunners" a três dos rivais londrinos, na terceira posição.

O Liverpool, adversário do Benfica nos quartos de final da Liga Europa, visita domingo o terreno do Birmingham, no mesmo dia em que o Everton recebe o West Ham e o Fulham defronta o Wigan.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.