Os tricampeões ingleses estão agora a apenas dois pontos do Chelsea, que continua a comandar a classificação, mas a tradicional jornada logo a seguir ao Natal também reforçou outra candidatura ao título, a do Arsenal.

No jogo mais aguardado da 19.ª jornada, que juntava o terceiro ao quarto classificado, o Arsenal manteve a perseguição à dupla da frente com o triunfo sobre o Aston Villa por claros 3-0, resultado que levou o técnico Arsène Wenger a dizer que acredita "mais do que nunca" na conquista do título inglês.

O adversário do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões está a dois pontos do Manchester United e a quatro do Chelsea, mas ainda com um jogo por disputar, referente à segunda jornada (recepção ao Bolton) e marcado para 05 de Janeiro.

Algo limitado por problemas físicos, o espanhol Francesc Fabregas "saltou" do banco na segunda parte, aos 57 minutos, para construir o triunfo do Arsenal, com um "bis" aos 65 e 81 minutos.

Já sem Fabregas em campo (saiu três minutos depois do segundo golo, novamente lesionado), o francês Vassiriki Diaby fechou a contagem para os anfitriões já nos descontos finais.

No jogo que encerrou o "Boxing Day", foi Wayne Rooney o grande obreiro do triunfo do Manchester United no recinto do Hull City. O avançado inglês marcou o primeiro, nas compensações do primeiro tempo, e esteve nos outros dois golos dos visitantes.

Treze minutos depois de o Hull City ter empatado, aos 60 numa grande penalidade convertida por Craig Fagan, voltou a nascer dos pés de Rooney o segundo golo dos "red devils", com um cruzamento já na pequena área desviado para dentro da baliza pelo infeliz defesa Andy Dawson.

A oito minutos do fim, Rooney fez mais "meio-golo", ao assistir o búlgaro Dimitar Berbatov, que se limitou a empurrar a bola para dentro da baliza à guarda do galês Boaz Myhil.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.