O campeão Manchester United saltou hoje provisoriamente para o sexto lugar da Primeira Liga inglesa de futebol, ao vencer fora o Hull City por 3-2, depois de estar a perder por 2-0, em encontro da 18.ª jornada.

No primeiro encontro do “Boxing Day”, o defesa dos locais James Chester foi a grande figura, ao inaugurar o marcador, aos quatro minutos, e selar o triunfo do “onze” do escocês David Moyes, aos 66, com um cabeceamento para a baliza “errada”.

O Hull City, 12.º classificado, começou em “grande”, chegando rapidamente a 2-0, com tentos de Chester e do médio irlandês David Meyler, aos 13 minutos.

A perder por dois golos, Moyes trocou o lateral Rafael pelo avançado Adnan Zanuzaj, aos 18 minutos, e, no minuto seguinte, Chris Smalling reduziu, para, aos 26, Wayne Rooney restabelecer a igualdade, com um remate de fora da área.

Na segunda parte, o sucessor de Alex Ferguson apostou tudo, com Javier Hernandez no lugar de Darren Fletcher, aos 62 minutos, e foi recompensado aos 66, altura em que Chester foi infeliz e deu a “pior” sequência a um cruzamento de Ashley Young.

O Manchester United, que viu Valência ser expulso aos 90 minutos, ainda sofreu na parte final, valendo uma grande intervenção do guarda-redes espanhol De Gea já nos descontos.

Os campeões conseguiram, assim, segurar o triunfo, o quinto consecutivo em todas as provas e terceiro na “Premier League”, e ultrapassar provisoriamente Newcastle  e Tottenham. À condição, os líderes Liverpool e Arsenal estão a cinco pontos.