O líder Manchester United aumentou hoje para 15 pontos a vantagem para o campeão e rival Manchester City, ao vencer em casa o Reading por 1-0, em encontro da 30.ª jornada da Primeira Liga inglesa de futebol.
Depois de uma jogada de Rio Ferdinand, Wayne Rooney “maquilhou”, aos 21 minutos, uma exibição triste a apagada do conjunto comandado por Alex Ferguson, que parece ainda afetado pelo afastamento “batoteiro” da “Champions”, face ao Real Madrid.
Ainda assim, e sem o lesionado Nani, o Manchester United conseguiu somar a 24.ª vitória, em 29 jogos, e passar a somar 74 pontos, contra 59 do City, que perdeu por 2-0 no reduto do Everton, mesmo a jogar contra 10 desde os 61 minutos.
Leon Osman, aos 32 minutos, e o croata Nikica Jelavic, aos 90+1, selaram o triunfo do Everton, que se isolou no sexto lugar, deixando para trás o rival da cidade, o Liverpool, derrotado por 3-1 no reduto do Southampton.
Nos outros embates do dia, destaque para o triunfo por 2-0 do Arsenal no reduto do Swansea.
A 30.ª ronda prossegue domingo, dia em que o Tottenham, de André Villas-Boas (terceiro, com 54 pontos), recebe o Fulham e o Chelsea (quarto, com 52, mas menos um jogo) é anfitrião do West Ham. O City já não está muito longe.