O clube de futebol britânico Manchester United anunciou na quinta-feira que vai entrar hoje na bolsa de Nova Iorque, com a venda de 16,7 milhões de ações ao preço unitário de 14 dólares.

Esta operação poderá gerar 233 milhões de dólares (189,5 milhões de euros), que o clube pretende utilizar para reduzir a sua dívida.

O preço unitário a que o Manchester United vai vender as suas ações é ligeiramente inferior ao valor que tinha anunciado em julho, entre 16 e 20 dólares.

O clube britânico anunciou também em comunicado que poderá colocar à venda 2,5 milhões de ações suplementares consoante o interesse manifestado pelos investidores.

Propriedade do americano Malcom Glazer desde 2005, o Manchester United explicou que pretende utilizar todas as receitas provenientes desta oferta para reduzir a sua dívida, que no final do primeiro trimestre ascendia a 423,3 milhões de libras (538 milhões de euros).

O clube inglês teve no ano passado um lucro de 12,6 milhões de libras (16 milhões de euros) e um volume de negócios de 331 milhões de libras (420,6 milhões de euros).