Os futebolistas portugueses João Teixeira e Tiago Ilori fazem parte das escolhas do Liverpool para a digressão de pré-época aos Estados Unidos, com o técnico Brendan Rodgers a levar 33 jogadores. Markovic também integra o plantel dos "reds".

O médio João Teixeira, de 21 anos, está vinculado aos “reds” desde 2011, época em que começou nas reservas, enquanto o defesa Ilori, de 21 anos, e igualmente da formação do Sporting, esteve na última época, a de estreia, emprestado ao Granada.

O vice-campeão inglês tem prevista uma digressão que inclui as cidades de Boston, Chicago, Nova Iorque, Charlotte, e, a confirmar, Miami.

A equipa partirá domingo, com a comitiva de jogadores a ser liderada pelo capitão Steven Gerrard e a contar com os reforços Rickie Lambert, Adam Lallana, Emre Can, bem como o sérvio Markovic, anunciado já esta semana.

Mais tarde está prevista, em Chicago, a chegada do internacional francês Mamadou Sakho e do guarda-redes belga Simon Mignolet, jogadores que viram as suas seleções serem afastadas já na fase a eliminar do Mundial2014.

O Liverpool tem agendado um jogo com a AS Roma (23 de julho, em Boston), e a Taça Internacional dos Campeões, com Olympiacos (27 julho, em Chicago), Manchester City (30 de julho, em Nova Iorque) e AC Milan (2 de agosto, em Charlotte).

Esta competição particular divide as equipas em dois grupos, com cada uma a jogar no mínimo três jogos, antes do vencedor do grupo A e do grupo B se defrontaram a 4 de agosto no Estádio de Miami.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.