Confirmam-se as piores previsões de Mauricio Pochettino. O clube londrino confirmou, esta quinta-feira, em comunicado que Harry Kane contraiu uma "lesão séria nos ligamentos do tornozelo esquerdo" no jogo de terça-feira com o Manchester City.

Segundo os ‘spurs’, os exames realizados ao ‘capitão’ e avançado do clube comprovam uma lesão no tornozelo esquerdo, acrescentando ainda que serão realizados mais testes, na sequência de um toque do compatriota Fabian Delph, no jogo da primeira mão dos quartos de final da prova.

"Depois dos exames feitos nos últimos dois dias, podemos confirmar que o Harry Kane sofreu uma lesão significativa no ligamento lateral do tornozelo esquerdo", pode ler-se no documento.

No final do jogo, o treinador Mauricio Pochettino não colocou de lado a possibilidade de o melhor marcador do Mundial2018 não voltar a jogar esta temporada, um cenário possível perante a confirmação da lesão nos ligamentos.

A lesão do avançado, que já tinha estado de fora por problemas no mesmo tornozelo em janeiro, também o deixa em dúvida para as meias-finais da Liga das Nações, em que a Inglaterra defronta a Holanda em Portugal, em 06 de junho.

O Tottenham confirmou igualmente uma fratura na mão esquerda de Dele Alli, que, ainda assim, tem possibilidades de jogar já no próximo sábado, com o Huddersfield, para a liga inglesa: "Analisaremos para perceber se pode jogar contra o Huddersfield no fim-de-semana."

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.