Nemanja Matic, jogador do Chelsea, falou sobre a boa temporada dos ‘blues’, que lideram a Premier League com vantagem dilatada, considerando que José Mourinho, treinador com quem se sagrou campeão em 2014/2015, acabou por ser fundamental para o atual momento da equipa.

“Agora temos mais experiência graças a essa temporada em que fomos campeões. A experiência de 2015 ajuda-nos. Sabemos que para sermos campeões temos de jogar todos os jogos como se fosse o último. Temos de dar o nosso melhor, porque podemos perder pontos a qualquer altura na Premier League”, disse o antigo jogador do Benfica à ‘Sky Sports’.

Matic falava no âmbito do despedimento de Claudio Ranieri do comando técnico do Leicester. "Sei bem o que o Leicester está a sentir. Os adversários têm maior motivação para defrontar o campeão. Querem mostrar que conseguem vencer o campeão e isso torna os jogos muito complicados", afirmou.

O Chelsea, agora treinado por Antonio Conte, lidera a Premier League, com 63 pontos, mais sete que o Tottenham, segundo classificado. Os ‘blues’, no entanto, têm um jogo a menos – defrontam esta noite o West Ham.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.