A Federação Sérvia de Futebol anunciou esta quinta-feira a eleição de Nemanja Matic para o prémio de melhor jogador sérvio em 2014. O futebolista orientado por José Mourinho no Chelsea sucede assim ao seu compatriota e companheiro de equipa Ivanovic, que havia arrecadado o prémio nas duas últimas edições.

"Este prémio é o sonho de qualquer futebolista sérvio. No entanto, a obrigação é justificar a atribuição deste prémio já no próximo ano, bem como compartilhá-lo com os meus companheiros de equipa", afirmou o jogador depois de ter recebido o galardão, que fica no seio do plantel do Chelsea pelo terceiro ano consecutivo.

O médio de 26 anos transferiu-se em janeiro de 2014 do Benfica para o clube inglês e tem tido uma enorme preponderância no sistema tático implementado pelo "special one" na formação londrina, tendo estado presente em 24 partidas e marcado três golos ao longo desta temporada.

Se tivermos em conta que o atleta realizou um total de 46 partidas pelos "blues" e apenas contabiliza os mesmos três tentos, percebemos o impacto que tem tido ao longo desta época na manobra da equipa. Esta temporada, o futebolista foi mesmo nomeado melhor jogador em campo na vitória do Chelsea sobre o Liverpool por 2-1, em Anfield Road.