José Mourinho considera que a equipa do Tottenham tem de se adaptar rapidamente à "nova realidade" de jogar sem fãs quando retomarem a campanha na Premier League no próximo dia 19 de junho.

Os 'Spurs' defrontaram o Norwich City num amigável sem espectadores no Estádio do Tottenham na passada sexta-feira, com os restantes jogos da Premier League a acontecerem igualmente com as bancadas vazias como medida sanitária em resposta à pandemia de COVID-19 que levou a principal divisão inglesa a fechar por vários meses.

"Foi uma boa sessão de treino", disse Mourinho ao site do clube depois de um jogo dividido em quatro períodos de 30 minutos para dar oportunidade a mais jogadores de jogarem um tempo significativo.

"Precisávamos de minutos, precisávamos de saber como é jogar aqui sem os nossos adeptos e ter esta sessão de treino com outra equipa da Premier League é o melhor", explicou o técnico português.

"Temos de nos adaptar a esta nova realidade, foi isso que tentamos fazer, ter a sensação de jogar num estádio vazio".

"Os pontos estão ai para lutarmos por eles, com ou sem fãs, os pontos estão no campo e nós e o United vamos ter de lutar por eles", disse.

Os Spurs terão de vencer grande parte dos seus nove jogos em falta na Premier League para se qualificarem para a Champions League.

Mas um sinal encorajador para a equipa foi a participação de Harry kane, Moussa Sissoko, Son Heung-min e Steven Bergwijn no jogo de treino contra o Norwich depois de recuperarem de lesão durante o isolamento.

Mourinho, ex-treinador de Chelsea e Manchester United, afirmou: "Decidimos misturá-los e dar-lhes praticamente o mesmo tempo que aos outros".

"Não queríamos ter jogadores no limite da fadiga e claro que ninguém jogou os quatro períodos... O que trabalhamos táticamente fazemos-o no centro de treinos mas o jogo foi mais para competir, ganhar minutos, intensidade e é muito importante faze-lo e ter esta última semana sem lesões. Todos sabemos que nestes primeiros jogos, e nos amigáveis, há o risco de termos algumas lesões", concluiu.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.