José Mourinho, treinador do Manchester United, aconselhou hoje o futebolista francês Anthony Martial, autor do primeiro golo na vitória dos ‘red devils’ sobre o Middlesbrough (2-1), a escutá-lo “e não ao seu empresário”.

Mourinho insistiu que o futuro de Martial é no Manchester United, rejeitando o cenário de um possível empréstimo aos espanhóis do Sevilha na reabertura do mercado.

“Anthony [Martial] tem de escutar-me e não ao seu empresário. Tem de escutar-me em cada treino e ouvir os conselhos que dou a todos os jogadores”, disse o técnico português após o ‘suado’ triunfo dobre o ‘Boro’, na 19.ª jornada da ‘Premier League’.

Em Old Trafford, no reencontro de José Mourinho com Karanka, adjunto do português no Real Madrid, o Manchester United venceu o Middlesbrough por 2-1, mas não ganhou para o susto.

Depois de uma primeira parte sem golos, os visitantes passaram para a frente do marcador aos 67 minutos, com um golo de Grand Leadbitter, mas o Middlesbrough deixou fugir a vantagem, e os três pontos, nos últimos cinco minutos.

Na reta final do jogo, e em apenas um minuto, o Manchester United deu a volta ao resultado. Martial, que fez o primeiro jogo completo pelo Manchester United, empatou para os ‘red devils’, aos 85, e o seu compatriota Pogba fixou o resultado para os anfitriões um minuto depois.

Na semana passada, o empresário de Martial, Philippe Lamboley, tinha garantido que o avançado francês estava na ‘órbita’ do Sevilha, que pretendia o jogador por empréstimo.

“Leio todos os dias: Martial vai para o Sevilha, Martial vai ser emprestado, Martial não está contente. Tem de é ouvir-me: é um jogador com grandes condições de ser um futebolista de top”, insistiu José Mourinho depois da quinta vitória consecutiva para o campeonato do Manchester United.