O Manchester United de Mourinho está cada mais longe da liderança da Premier League, ao perder em Wembley com o Tottenham por 2-0, em jogo da 20.ª jornada da Premier League. Os ´red devils` já estão a 15 pontos do líder Manchester City, que venceu.

Ainda os espetadores procuraram o seu lugar no belíssimo estádio de Wembley e já o Manchester United estava a perder. Aos 14 segundos, uma bola nas costas da defensiva dos ´red devils` foi ganha por Dele Alli, esta sobrou para Erikson abrir o ativo, num remate colocado.

Sempre melhor em campo, dominado as operações a meio-campo, onde Dyer, Ericson, Dele Alli e Dembélé ditavam leis, os ´spurs` estiveram quase sempre confortáveis, chegando com muita facilidade a zona de finalização. Faltou mais eficácia aos homens de Pochettino.

E quando havia falta de pontaria dos da casa, os homens de Mourinho davam uma ´ajuda`. Foi o que fez Phil Jones aos 23 minutos, num desvio para a própria baliza após centro de Trippier.

No segundo tempo o jogo não mudou muito, apesar das alterações feitas por Mourinho. O técnico português lançou Fellaini em jogo, mas teve de tirar logo de seguida, devido a lesão. Mata e Herrera não acrescentaram nada. Os titulares, Martial, Alexis Sanchez e Rashford andaram longe do que o técnico pretende.

Com apenas três remates enquadrados, dos cinco que fez em todo o jogo, o Manchester United pode dar por satisfeito por não sair de Londres goleado, tantas foram as oportunidades do Tottenham.

A vitória permite ao Tottenham aproximar-se do 4.º lugar do Chelsea, que perdeu, e deixar o Arsenal, 6.º, mais longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. Já o United vê o City ficar com 15 pontos de vantagem na liderança e tem o Liverpool mais perto do segundo posto.