O Everton prepara-se para perder o defesa central Stones, muito cobiçado pelo Chelsea. Os "toffies" têm resistido a todas as ofertas dos "blues" mas a última proposta deixou Roberto Martinez a pensar.

Diz a imprensa inglesa desta quarta-feira que o treinador do Everton já está a equacionar a contratação de um defesa central mais experiente, antevendo que vai perder o jovem defesa central. Jonny Evans (Manchester United), Virgil van Dijk (Celtic) e Ashley Williams (Swansea) são os alvos definidos por Roberto Martinez.

O Chelsea começou por oferecer 20 milhões de libras (28,67 milhões de euros) e depois 26 milhões (37,28 milhões de euros) mas estas propostas foram logo rejeitadas pelo clube de Liverpool. A próxima oferta deverá cifrar-se em 30 milhões de libras (43,02 milhões de euros), verba que deverá ser suficiente para convencer o Everton a libertar o jovem defesa.

Stones é visto em Stamford Bridge como o sucessor de Jonh Terry. As investidas de Mourinho sobre o defesa criou um mal-estar entre o português e Roberto Martinez mas os milhões de Abramovich deverão levar o treinador dos “toffies” a ceder e perder o promissor defesa para Londres.