A relação entre José Mourinho e os seus jogadores já conheceu melhores dias no Chelsea. O técnico português já criticou publicamente, por diversas vezes, os seus jogadores, acusando-os de não darem tudo em campo. Um dos últimos visados é Oscar, médio brasileiro.

"Há coisas que não podes resolver. Oscar foi o nosso melhor jogador durante meses, entre agosto e dezembro. Foi absolutamente fantástico. Desde então tem tido altos e baixos. Chegou a uma fase crucial da época na mó de baixo. Consigo imaginar que, daqui a umas semanas, ele estará na mó de cima e que durante o Mundial ele esteja em alta", afirmou o treinador do Chelsea, citado pelo jornal "The Guardian".

Mas não foi só Oscar a ser alvo de críticas. O Special One, que já tinha criticado Hazard por não dar tudo em campo e David Luiz, que disse que a época do Chelsea era uma m..., "atirou-se também aos jovens do plantel, avisando-os que têm de dar mais na próxima época.

"Não consegues ter sucesso com todos os jogadores. Podes tentar, mas, no fundo, isso cabe a eles. Todos os que estão em idade jovem têm de melhorar. Não consegues que jogadores como John Terry ou Ashley Cole melhorem. Se os manteres nas posições em que jogam, tudo bem. Todos os outros têm de melhorar. Se o Schurrle tem estado a fazer uma boa época? Não tem sido má, mas a próxima terá de ser melhor. Mohamed Salah, Oscar, Willian, Eden Hazard ... todos eles estão numa fase em que têm de melhorar", sublinhou o treinador português.

O Chelsea pode acabar o ano sem qualquer troféu. Resta apenas o campeonato mas para lá chegar o Manchester City e o Liverpool teriam de perder os seus jogos e o Chelsea ganhar os seus para ser campeão.