O Tottenham viu-se, na noite de quinta-feira, surpreendentemente afastado da Liga Europa, ao perder por 3-0 após prolongamento no terreno do Dinamo Zagreb, em partida da segunda mão dos oitavos de final da prova, depois de ter vencido por 2-0 na primeira mão e viu assim fugir aquele que podia ser um 'atalho' para a presença na Liga dos Campeões na próxima temporada.

Assim, de acordo com o jornal inglês 'Daily Mail', José Mourinho será despedido do comando técnico dos 'spurs' se não conseguir o apuramento para a Liga dos Campeões na próxima temporada, agora apenas possível via Premier League. O Tottenham terá, então, de chegar aos quatro primeiros lugares de uma classificação na qual ocupa, neste momento, o 8.º lugar, com 45 pontos, a seis do Chelsea, atual 4.º classificado, embora o Tottenham tenha um jogo em atraso. Entre os dois conjuntos londrinos estão ainda o Everton e Liverpool, ambos com 46 pontos, e o West Ham, com 48.

Uma noite para esquecer: Tottenham desperdiça vantagem na Croácia e diz adeus à Liga Europa
Uma noite para esquecer: Tottenham desperdiça vantagem na Croácia e diz adeus à Liga Europa
Ver artigo

De acordo com aquela publicação, o presidente do Tottenham, Daniel Levy, já terá assumido a decisão de substituir Mourinho no comando técnico da equipa em caso de não apuramento para a Liga dos Campeões. José Mourinho chegou ao comando técnico do emblema do norte de Londres em novembro de 2019e tem contrato válido até ao final da temporada de 2022/23. Em caso de despedimento, terá direito a uma indemnização a rondar os 40 milhões de euros.

O Daily Mail avança já com o nome de dois treinadores identificados pelo Tottenham para sucederem a Mourinho caso este venha mesmo a ser despedido: Julian Nagelsmann, que orienta atualmente o RB Leipzig e Brendan Rodgers, atual treinador do Leicester.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.