O Manchester United recebeu e bateu esta tarde o Fulham, por 2-0, num jogo onde Nani voltou a assumir um papel de protagonista no triunfo dos red devils. Com este resultado, a equipa de 'Sir' Alex Ferguson deu mais um passo rumo à conquista do título, somando 10 pontos de vantagem sobre o Arsenal, que tem menos dois jogos.

Sem Rooney, devido a um polémico castigo, e com Alex Ferguson fora do banco também devido a uma suspensão da Federação inglesa, os red devils não perderam muito tempo a adiantar-se no marcador.

Aos 12', o búlgaro Berbatov assina o 1-0 (em posição duvidosa), na sequência de uma excelente jogada entre Nani e Anderson.

A partida era dominada pelo Manchester United e depois de algumas ocasiões desperdiçadas chegou o segundo golo, da autoria de Valência, na conclusão de mais uma grande jogada de Nani, a vincar com classe o injusto esquecimento do seu nome para os nomeados do prémio de Jogador do Ano em Inglaterra (figura apenas na corrida para a distinção de melhor jogador jovem).

No segundo tempo, o Fulham equilibrou um pouco a contenda e dispôs mesmo de algumas oportunidades, mas revelou-se incapaz de contrariar o óbvio favoritismo do United.

Os red devils estão assim em boa posição para perseguir o sonho do 'treble' alcançado em 1999, com a possível conquista da Taça de Inglaterra, campeonato e Liga dos Campeões. 

Nos outros jogos do dia, realce para as vitórias de Chelsea e Tottenham, por 1-0 e 3-2, sobre Wigan e Stoke City, respectivamente.

Resultados:
Wolverhampton - Everton 0 - 3
Blackburn - Birmingham 1 - 1
Bolton - West Ham 3 - 0
Manchester United - Fulham 2 - 0
Sunderland - West Bromwich 2 - 3
Tottenham - Stoke City 3 - 2
Chelsea - Wigan 1 - 0

Domingo:
Blackpool - Arsenal 
Aston Villa - Newcastle 

Segunda-feira:
Liverpool - Manchester City  

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.