As equipas do Newcastle e do Tottenham empataram hoje a dois golos, em jogo da oitava jornada da Liga inglesa de futebol, e atrasaram-se mutuamente na perseguição aos primeiros classificados.

O holandês Rafael Van Der Vaart colocou o Tottenham em vantagem através na marcação de uma grande penalidade, aos 40 minutos, mas o Newcastle empatou, aos 48, pelo senegalês Demba Ba.

O Tottenham voltou à vantagem por Jermain Defoe, aos 68 minutos, mas os três pontos acabariam por fugir a quatro minutos do fim do encontro com um golo de Shola Ameosi, que estabeleceu o resultado final em 2-2.

O Newcastle é o quarto classificado, com 16 pontos, menos três do que o Chelsea (3.º), quatro do que o Manchester United (2.º) e seis do que o líder Manchester City. O Tottenham é sexto.

O Arsenal (10.º), ainda longe dos seus melhores dias, recebeu e bateu o Sunderland (17.º), por 2-1, com dois golos do holandês Robin Van Persie, no primeiro minuto e aos 83, contra um do sueco Sebastian Larsson, aos 31.

O West Bromwich Albion recebeu e venceu o Wolverhampton, por 2-0, com golos do irlandês Chris Brunt e do nigeriano Peter Odemwingie, aos oito e 76 minutos, respetivamente, e saltou do 18.º para o 12.º lugar.

Os Wolves caíram duas posições e são agora 16.º classificados, com sete pontos, os mesmos que o Fulham (14.ª) e mais dois do que o “lanterna vermelha” Blackburn Rovers.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.