O Newcastle continua a sua recuperação na Liga Inglesa. Os 'magpies' foram até Turf Moor vencer o Burnley por 2-1, em encontro que fechou a 13.ª ronda da Premier League.

O jogo, agendado para às 20h00 desta segunda-feira, só se iniciou às 20h30.

O atraso deveu-se a um incidente no túnel de acesso aos relvados. De acordo com a imprensa inglesa, o assessor da equipa de arbitragem, Eddie Wolstenholme, desmaiou e teve de ser transportado para o hospital.

Nas redes sociais, o Burnley informou que o assessor dos árbitros estava "consciente quando foi transportado para o hospital".

A equipa de Rafa Benitez teve um início arrasador, já que aos 23 minutos já vencia por 2-0.

O primeiro golo é da autoria de Ben Mee, num desvio para a própria baliza, após remate do central espanhol Federico Fernandez. A Premier League deu o golo ao central dos 'The Clarets' por causa do desvio mas o remate do central do Newcastle levava 'selo de golo'.

Aos 23, novo golo, e novamente após um canto. Ciaran Clark saltou sozinho e desviou o centro de Matt Ritchie fazendo o 2-0.

A equipa de Sean Dyche conseguiu reduzir aos 40 minutos, num cabeceamento quase à entrada da área, de Sam Vokes.

No segundo tempo não houve golos e foi o Newcastle quem esteve mais perto de aumentar. Destaque para um falhanço incrível de Matt Richie, que é candidato a Falhanço do Ano.

O Newcastle, que não tinha qualquer vitória nas dez primeiras rondas, soma o seu terceiro triunfo seguido, e chega ao 13. posto com 12 pontos.

Já o Burnley somou o sexto jogo sem vencer mas mantém o 17.º posto com que entrou para este jogo. A formaçãp de Sean Dyche só tem mais um ponto que o trio formado por Southampton, Fulham e Cardiff City, todos com oito pontos e abaixo da 'linha de água'.