Nuno Espírito Santo admite que a presente época está a ser complicada para o Wolverhampton, mas admite que fora do relvado a pandemia tem pesado na sua mente.

"Acho que é a época mais difícil, o momento mais difícil devido à pandemia. É um desafio para todos. O mais importante é que nos mantenhamos juntos e que nos apoiemos uns aos outros nesta situação. Exige muito de todos os aspetos da sociedade", afirmou em entrevista à Sky Sports.

Sobre o que acontece dentro do relvado, o técnico dos Wolves considera que a equipa se tem vindo a deparar com vários problemas que têm afetado o rendimento da equipa.

"É um desafio diferente devido às situações com que nos deparámos. Muitas circunstâncias diferentes que não nos tinham acontecido que precisaram de uma abordagem diferente. Esta época não tem sido linear em relação às exibições da equipa, existiram momentos difíceis na nossa época que temos de separar. Tivemos sempre algumas situações que nos criaram problemas. Assim que os resolvemos, aparece outro", explicou.

Recordando alguns problemas na defesa e uma diferença no rendimento da equipa entre as duas partes das partidas, o português realça o papel dos jogadores para que os Wolves reagissem aos momentos menos bons.

"Os jogadores têm de melhorar, percebendo que não estiveram tão bem durante parte da época. Não podemos repetir isso. É nisso que estamos a trabalhar, percebendo que para alcançar objetivos no futebol tens de reagir, tens de recuperar desses períodos difíceis", afirmou.

O técnico considera que o pior momento da equipa já passou, apontando como razões as semanas de trabalho que conseguiu ter com a equipa, além de estar a conseguir formar de novo uma equipa estável, com o regresso de alguns ausentes.

"Estou muito otimista porque os jogadores estão a regressar", disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.