Nuno Espírito Santo, treinador do Nottingham Forest, abordou a situação do atual 17.º classificado da Premier League, última posição acima da linha de água, que aguarda apreciação do recurso à dedução de quatro pontos recebida em março por irregularidades financeiras.

Para o técnico português, o clube vive uma "confusão" e mergulhado num clima de incerteza sobre o futuro.

“Nunca experienciei esta situação, nenhum de nós experienciou. É uma confusão, está tanta coisa a acontecer e nós não sabemos o que se segue. Eu e os jogadores estamos apenas focados na nossa tarefa”, disse Nuno Espírito Santo, por ocasião da antevisão da partida com o Wolverhampton.

Numa situação de fragilidade na tabela, com 25 pontos, os mesmos do Luton Town, já em posição de descida.

"Existe muita incerteza, um recurso em curso, e ainda estamos à espera. É muito importante que tenhamos esta decisão rapidamente. É melhor para nós e para a competição, porque não criará confusão e incerteza, que é o que estamos a experienciar agora. Há tanto a acontecer, recurso atrás de recurso... Não sabemos o que vai acontecer, estamos à espera e vamos ver. Para nós, é vital concentrarmo-nos na nossa tarefa, estarmos focados no jogo e tentarmos ignorar o resto”, vincou.

A seis jornadas do fim, o treinador pediu união.

“É muito importante continuarmos assim até ao final. Não há tempo para pensarmos em questões individuais, trata-se da equipa e do clube. É assim que encaramos a nossa situação e temos de ficar unidos. Precisamos que toda a gente no clube esteja envolvida nesta grande luta que vamos ter”, concluiu.

O jogo com do Nottingham Forest diante do Wolverhampton, em casa, na próxima jornada, está marcado para sábado, às 15h.