Depois de ver o Liverpool golear o rival Manchester United por 4-0, Jürgen Klopp preferiu destacar como momento do jogo não o resultado, o futebol de qualidade exibido pelos seus pupilos, mas sim o minuto 7 da partida, em que todo o estádio de Anfield prestou homenagem a Cristiano Ronaldo pelo momento que ele a a sua família estão a viver, após a morte de um dos gémeos.
"O meu momento do jogo, mesmo sendo um ótimo resultado e importante, foi o sétimo minuto, em que os nossos adeptos mostraram pura classe. Todo o estádio junto mostrou pura classe. Há muitas coisas mais importantes na vida do que o futebol. Sentimos muito pelo Cristiano e pela sua família. Esse foi o meu momento do jogo, mas outros momentos de futebol foram obviamente absolutamente extraordinários", disse na conferência de imprensa que se seguiu à partida.
"Todos os nossos pensamentos estão com o Cristiano Ronaldo e com a sua família. Nem sequer consigo imaginar esta situação. Sentimos muito por ele", concluiu o técnico alemão.
Klopp falou depois, também, sobre o encontro propriamente dito. "Não é algo muito habitual e não acho que este resultado se vai tornar normal, porque não é. Eles não estão num bom momento e juntam a isso várias lesões. Aliás, basta ver que quando o Pogba saiu eles ficaram sem grande parte do meio-campo habitual e acredito que o Rangnick não queira jogar com o Bruno Fernandes e Matic ali no centro. Nada contra os jogadores, mas não é a sua forma habitual e jogar. Nós tivemos praticamente 75 por cento da posse de bola e obrigámos o adversário a defender muito tempo, o que não é fácil. Percebo o lado deles", atirou.
Comentários