Os clubes da Premier League votaram, esta quinta-feira, mudar a data do fecho da janela de transferências no verão, alteração que vai entrar em vigor em 2020/21. A decisão foi tomada numa reunião de accionistas.

Ou seja, o mercado em Inglaterra vai passar a fechar no dia 1 de setembro às 17h00, ao invés do dia 31 de agosto, dia em que é feriado em Inglaterra.

Acaba por ser uma alteração importante e um revés face ao acordado anteriormente pelos clubes que tinham apoiado, nos últimos dois anos, a antecipação do fecho do mercado na véspera do arranque da Premier League.

A experiência acabou por ser insatisfatória para muito clubes que estavam assim expostos a que o mercado pudesse levar os seus melhores jogadores, ficando os clubes sem a hipótese de os substituir.