O ex-futebolista argentino Osvaldo Ardiles, que jogou e treinou o Tottenham, ficou ferido segunda-feira num acidente de viação nas Malvinas, anunciou hoje o clube londrino no seu sítio oficial na Internet.

No momento do acidente era Ardiles, de 61 anos, quem estava ao volante do carro, no qual seguia também Ricky Villa, outro argentino que foi companheiro de equipa nos “spurs”. Ardiles estava nas Malvinas para participar num documentário televisivo.

Na sequência do acidente, Ardiles foi transportado para o hospital King Edward, da capital das ilhas, Porto Stanley, onde foi suturado com 20 pontos na cabeça, disse à BBC o seu filho Pablo. Villa não terá ficado ferido no acidente.

Ardiles e Villa foram contratados pelo Tottenham Hotspur (clube de Londres) na sequência de se terem sagrado campeões do Mundo em 1978.

Ardiles jogou 311 partidas nos “spurs”, de 1978 a 1988 (com interregnos em que foi emprestado), ajudando a equipa a ganhar duas Taças de Inglaterra (1981), e treinou o clube na época de 1993/94, enquanto Villa alinhou em 179 encontros pelo emblema londrino, entre 1978 e 1983.