Paul Merson, antigo internacional inglês, lamentou a saída de Ole Gunnar Solskjaer do comando técnico do Manchester United e, em declarações à 'Sky Sports', odne é atualmente comentador, pontou a chegada de Cristiano Ronaldo como a causa que conduziu ao fim da era do técnico norueguês ao leme dos 'Red Devils'.

"Tenho pena pelo Solskjaer. Era evidente que ele tinha um plano bem definido para a equipa desde o final da época passada, quando o United terminou em segundo. No verão garantiram o Sancho e via-se o que ele queria: o Sancho de um lado, o Rashford do outro, com Cavani pelo meio e o Greenwood também a integrar-se na equipa... juventude, velocidade e muita energia", explicou Merson.

Lopetegui, Luis Enrique, Zidane e...Rúben Amorim entre os (vários) nomes apontados para orientar o Manchester United
Lopetegui, Luis Enrique, Zidane e...Rúben Amorim entre os (vários) nomes apontados para orientar o Manchester United
Ver artigo

"No último dia de mercado chega o Cristiano Ronaldo e isso arruinou tudo. Perdeu-se tudo. Com Ronaldo já não se pode jogar em contra-ataque. Esta época o Bruno Fernandes apenas toca na bola. Não me interpretem mal, o Ronaldo é um dos melhores do Mundo, mas para esta equipa é um calcanhar de Aquiles", comentou o antigo jogador do Arsenal.

"Foi uma bola de neve para Solskjaer. Ele tinha um plano e a a chegada do Ronaldo obrigou-o a atirar esse plano pela janela mesmo antes de a época começar. Eles só contrataram o Ronaldo porque ouviram dizer que o Manchester City o queria. O Manchester United não telefonou à Juventus a perguntar se o Ronaldo estava disponível porque ele ser o que faltava ao United para ganhar a Premier League. Eles pensaram apenas 'não podemos deixá-lo ir para o City, já é mau o suficiente eles terminarem todos os anos a Liga à nossa frente", concluiu Paul Merson.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.