Bruno Fernandes é cada vez mais fundamental no Manchester United. Desde que chegou ao emblema inglês em janeiro de 2020, que o médio português tem atuado ao mais alto nível, contribuindo com golos e assistências importantes.

Este sábado, voltou a ser decisivo ao marcar o golo da vitória do United sobre o West Bromwich Albion.

Paul Scholes, antigo médio do Manchester United, elogiou o português mas gostaria que a equipa não estivesse tão dependente de Bruno Fernandes.

"Foi uma vitória horrível mas espero que dê alguma confiança à equipa. Imaginem onde estaria o Manchester United sem o Bruno Fernandes… Antes de ele chegar, a equipa não conseguia sequer criar uma oportunidade de golo", disse o antigo internacional inglês à 'BT Sport'.

A influência de Bruno Fernandes na equipa do Manchester United não passa despercebida a ninguém. Desde que chegou em janeiro, Bruno Fernandes leva leva 19 golos e 13 assistências, nos 34 jogos que fez pelos 'red devils'. Rio Ferdinand, antigo companheiro de Scholes, também mostrou-se rendido ao internacional português.

"Todo o jogo da equipa passa por ele. É um jogador que consegue assumir essa responsabilidade e cria jogo", atirou.

Apesar da vitória, Bruno Fernandes assumiu que a equipa tem de fazer muito mais.

"Foi um jogo complicado. O West Bromwich jogou bem e foi muito forte na defesa. Acho que podemos melhorar muito no último terço, desperdiçar menos passes e sermos mais certeiros a rematar. Acho que todos os jogadores estão de acordo em relação a isto. A exibição foi boa, mas temos de fazer muito melhor", atirou o médio português no final da partida.

A equipa de Ole Gunnar Solskjaer iguala o Wolverhampton no 9.º lugar da Liga Inglesa, com 13 pontos. Já o West Bromwich Albion continua com seis pontos, no 16.º posto.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.