Ainda antes do encontro frente ao Aston Villa, Pep Guardiola deixou a promessa de que caso o Manchester City consiga revalidar a conquista do triplete, irá reformar-se.

As declarações feitas à 'Amazon TV' deixam algumas dúvidas sobre se o treinador catalão estaria a ser irónico ou não. A única certeza da noite de quarta-feira é que os citizens desceram ao quarto lugar da Premier League, após a derrota, por 1-0, frente ao Aston Villa.

"Se conseguirmos o triplete nesta temporada, vou reformar-me. Isso é certo. Setembro, outubro e novembro a pensar em títulos? Esqueçam, isso é um grande erro", afirmou em declarações citadas pelo jornal espanhol 'Marca'.

Guardiola demonstrou-se, mais uma vez, confiante que o clube de Manchester vai revalidar o título e conseguir conquistar o inédito tetracampeonato na Premier League.

"A minha sensação ao dia de hoje é que vamos vencer a Premier League. Se jogarmos ao nível que mostrámos frente ao Liverpool e ao Tottenham, voltaremos a vencer", concluiu.

Mas, a verdade é que o Manchester City, após a derrota frente ao Aston Villa, está agora em quarto lugar, com 30 pontos, a seis do líder do campeonato, o Arsenal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.