Os serviços de resgate de Guernsey retomaram, esta quarta-feira as buscas pelo avião em que viajava o jogador argentino Emiliano Sala, da equipa de futebol Cardiff City, que desapareceu no Canal da Mancha, informou a polícia.

"Nós retomamos as buscas. Dois aviões estão a descolar e vão procurar numa área específica onde cremos que teremos mais probabilidades de encontrar algo, baseado numa revisão das correntes e do tempo desde que (o avião) desapareceu", referiu a polícia na sua conta na rede social Twitter.

Quem é Emiliano Sala, o jogador que está desaparecido? Do Alentejo para a Premier League com recorde
Quem é Emiliano Sala, o jogador que está desaparecido? Do Alentejo para a Premier League com recorde
Ver artigo

Na mesma conta, as autoridades avançam com quatro cenários sobre o que terá acontecido a aeronave, um Piper PA-46 que desapareceu dos radares quando estava a 700 metros do solo. O último contacto entre o piloto e a torre foi estabelecido com o avião Piper Malibu a voar a cerca de 1.500 metros de altitude.

"Hipótese um, aterraram nalgum lado mas ainda não conseguiram fazer contacto. Hipótese dois, aterraram na água, foram socorridos por um navio mas ainda não conseguiram retomar contacto. Hipótese três, aterraram na água e conseguiram entrar no bote salva-vidas que estava a bordo do avião. Hipótese quatro, o avião quebrou em contacto com a água e deixou-os à deriva no mar", escreveu a polícia de Guernsey.

As autoridades acreditam mais na terceira hipótese, pelo que estão à procura de um bote salva-vidas nas águas do canal da Mancha.

O avião privado que transportava o futebolista argentino Emiliano Sala para Cardiff, desapareceu na segunda-feira, no Canal da Mancha, numa altura em que chovia e o vento era moderado.
A polícia francesa confirmou que Emiliano Sala, de 28 anos, era um dos dois passageiros do aparelho.

Avião que transportava jogador do Cardiff está desaparecido. Há poucas esperanças para encontrar alguém com vida
Avião que transportava jogador do Cardiff está desaparecido. Há poucas esperanças para encontrar alguém com vida
Ver artigo

O atacante argentino, que na época de 2009/10 representou o FC Crato, dos campeonatos distritais em Portugal, transferiu-se recentemente do Nantes para o Cardiff, por 17 milhões de euros, protagonizando a transferência mais cara do clube galês.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.