Num modesto 11.º lugar da Premier League inglesa ao fim de 28 jornadas (ainda que com menos um jogo disputado), apesar de muitos milhões de euros investidos ao longo das últimas épocas em reforços, o Chelsea continua a receber más notícias. A mais recente é a da lesão de Roméo Lavia.

Contratado no início da temporada ao Southampton a troco de 62 milhões de euros, o jovem médio internacional belga de 20 anos, que na temporada passada apontou um golo em 34 jogos pelos Saints antes de rumar a Stamford Bridge, sofreu em dezembro uma lesão da qual ainda não recuperou e quarta-feira o clube londrino informou que o centrocampista não voltará a jogar esta temporada.

"O médio Romeo Lavia vai, infelizmente, perder o resto da nossa temporada de 2023-24 após sofre um revés na sua recuperação. Avaliações médicas recentes confirmaram que Lavia, que sofreu uma lesão grave na coxa contra o Crystal Palace, em dezembro, não voltará a jogar esta época", pode ler-se num comunicado emitido pelo Chelsea.

Com passagem pelas camadas jovens do Manchester City, Lavia apenas esteve em campo pela primeira equipa do Chelsea precisamente nesse embate com o Palace, no qual alinhou 32 minutos antes de sair lesionado.