Ainda não será na próxima época que o videoárbitro será efetivamente utilizado na Premier League. Os clubes do primeiro escalão do futebol inglês decidiram continuar a testar o sistema ao longo da época 2018/19, após uma reunião em Londres.

"Os clubes da Premier League decidiram que o videoárbitro deverá continuar a ser testado em 2018/19. Os clubes reconheceram e estão felizes pelo progresso do VAR, mas decidiram que os testes devem continuar até ao final da época 2018/19 para melhorar o sistema, especialmente no que toca à comunicação dentro do estádio e para quem segue o jogo em casa e pelo mundo", pode ler-se no comunicado da liga inglesa.

Recorde-se que o VAR foi testado algumas vezes em várias competições como a Taça de Inglaterra, a Taça da Liga e encontros particulares da seleção inglesa.

“Os clubes estão muito agradecidos pelos avanços levados a cabo por Mike Riley, diretor da escola dos árbitros ingleses (PGMOL), e pela sua equipa. Os testes continuarão a ser feitos na próxima temporada para que se consiga melhorar o sistema, sobretudo no que diz respeito à comunicação dentro do estádio e para os que estão a ver o jogo a partir das suas casas”, adiantou a liga inglesa.