Depois do fecho de mercado na semana passada, a Liga Inglesa arrancou para a temporada 2018/2019. Dos dez jogos do futebol inglês, apenas dois acabaram em empate e só um terminou sem golos.

Bem ao estilo inglês, o fim-de-semana ficou marcado por um futebol de qualidade. Com muitos portugueses à mistura, tanto no campo como no banco, a Liga Inglesa começou com os principais candidatos ao título a vencer, e com Bernardo Silva a ser o destaque de domingo por um golo com uma execução de grande nível.

Manchester United 2-1 Leicester City

O pontapé de saída da Liga Inglesa foi dado na sexta-feira, com uma partida entre o Manchester United e o Leicester City.

A equipa de José Mourinho levou a melhor e conseguiu os três pontos depois de vencer por 2-1. Os 'red devils' marcaram logo aos três minutos por Paul Pogba, a partir daí o jogo manteve-se equilibrado até Luke Shaw fazer o 2-0 aos 83 minutos. O Leicester acabou por reduzir aos 92 minutos, depois de Ricardo Pereira ter acertado no poste, Jamie Vardy aproveitou a recarga para fazer o golo.

José Mourinho conseguiu assim vencer Ricardo Pereira e Adrien Silva, os portugueses que vestiram a camisola do Leicester.

Newcastle 1-2 Tottenham

O Tottenham começou a liga inglesa a ganhar e, ainda por cima, no reduto adversário. A partida iniciou com um ritmo elevado e aos oito minutos, o Tottenham marcou por Vertonghen, mas três minutos depois, foi a vez da equipa da casa, por Joselu.

Mas, a história não ficou por aqui e aos 18 minutos chegou o terceiro golo, por Dele Alli. No entanto, esta vitória não foi fácil para o Tottenham, que sem um único reforço neste mercado, teve algumas dificuldades para conter o Newcastle.

Huddersfield 0-3 Chelsea

Os 'blues' abriram a temporada com o pé direito e ganharam no reduto do Huddersfield por três golos, apontados por N'Golo Kanté, Jorginho (grande penalidade) e Pedro Rodríguez.

Com a saída de Antonio Conte, este foi o primeiro jogo de Maurizio Sarri como treinador do Chelsea na Premier League e, apesar do resultado passar a ideia de triunfo fácil, o técnico italiano fez saber que a equipa teve bastantes dificuldades na primeira parte.

Watford 2-0 Brighton

As duas equipas queriam começar a liga inglesa a ganhar, mas só a equipa da casa o conseguiu fazer. Com um 'bis' do argentino Roberto Pereyra, o Watford saiu a ganhar, numa vitória merecida, com o Brighton a ser dominado.

Fulham 2-0 Crystal Palace

No regresso ao primeiro escalão do futebol inglês, o Fulham não convenceu e perdeu em casa contra o Crystal Palace por duas bolas a zero.

Apesar do bom início de jogo dos regressados, a defesa do Palace conteve os avançados do Fulham e levou para casa os três pontos. Os golos foram apontados poe Jeffrey Schlupp aos 41 minutos e Wilfried Zaha aos 79.

Bournemouth 2-0 Cardiff

Além do Fulham, também o segundo regressado do segundo escalão começou a temporada a perder. O Cardiff saiu do terreno do Bournemouth com uma derrota por 2-0.

Os golos da equipa da casa foram marcados por Ryan Fraser aos 24 minutos e Callum Wilson já nos descontos.

Wolverhampton 2-2 Everton

A primeira jornada do futebol inglês ficou ainda marcada pelo embate luso em terras de sua magestade. Nuno Espírito Santo e Marco Silva mediram força, mas nenhum dos dois saiu vencedor.

O Wolverhampton contou com um plantel muito português, com Rui Patrício, Rúben Neves, João Moutinho, Diogo Jota e Hélder Costa. Também Rúben Vinagre entrou em campo, aos 76 minutos. Já do lado de Marco Silva, não havia portugueses em campo.

Os golos foram apontados por Rúben Neves, aos 44 minutos, e Raúl Jiménez, aos 80 minutos, para a equipa da casa. Já do lado do Everton, Richarlison 'bisou', aos 17 e aos 67 minutos.

Southampton 0-0 Burnley

Além da partida entre Wolverhampton e Everton, este foi o outro jogo da primeira jornada a terminar empatado e o único com um nulo.

Num jogo bastante disputado, nenhuma das equipas foi capaz de inaugurar o marcador, apesar de não faltar perigo às duas balizas. O destaque vai para os dois guarda-redes, Alex McCarthy e Joe Hart, respetivamente.

O internacional português Cédric Soares foi o único jogador luso em campo, pelo Southampton.

Liverpool 4-0 West Ham

A equipa de Jurgen Klopp começou a temporada da melhor forma: com uma goleada. Os 'reds' apontaram quatro golos, enquanto o West Ham não foi capaz de passar por Alisson.

Mohamed Salah inaugurou o marcador aos 19 minutos, já nos últimos minutos da primeira parte foi a vez de Sadio Mané apontar um tento. Depois do intervalo, o senegalês voltou do intervalo inspirado e logo aos 53 minutos fez o seu segundo golos na partida. Aos 88 minutos, Daniel Sturridge fixou o resultado.

Arsenal 0-2 Manchester City

O campeão inglês da temporada passada, começou a época a ganhar. Depois de Sterling abrir o marcador aos 14 minutos, Bernardo Silva brilhou e marcou o segundo golos dos 'citizens' aos 64 minutos. De primeira, o português rematou de pé esquerdo, no coração da área.

A equipa de Pep Guardiola começou assim a defesa do título, no entanto, o Arsenal deu boas indicações de qualidade. Depois de 22 anos com Arsène Wenger no comando, Unai Emery tenta agora mudar as ideias formatadas nos 'gunners' pelo treinador francês e começar uma nova era para o Arsenal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.